FAÇA SEU LOGIN

LOGIN SENHA:

CHILE | Missionária Déborah Gregório já está em terras chilenas


A Missionária Déborah Gregório, desembarcou neste último domingo, 06 de abril, em terras chilenas onde iniciará pela Igreja Pentecostal da Bíblia, um trabalho de evangelismo e o início de plantação de uma igreja naquele país. 

Déborah embarcou de São Paulo rumo a Santiago, com o firme propósito de espalhar e levar a Palavra de Deus e Seu amor aos chilenos. A Igreja Pentecostal da Bíblia convoca todos os seus membros a intercederem em oração para estarmos juntos neste propósito que Deus nos confiou, e que possamos estar intercedendo e vivendo intensamente este desafio juntamente com a nossa querida Missionária Deborah.

Você também pode contribuir para a manutenção desta obra missionária em terras chilenas, que visa a plantação de mais uma igreja fora do Brasil, para juntar-se a nossa congregação em Zaragoza na Espanha: Faça uma doação através do nosso site na seção contribua, ou entre em contato com o Escritório Central da ICPBB pelo telefone 11 3101.8806

Que Deus possa abençoar, fortalecer e iluminar os passos da nossa irmã Deborah Gregório!

 

Comentários


PLANTAR COM ALEGRIA | Operação do bate estacas no terreno em São Sebastião avança


 

A operação da máquina bate estacas continua avançando no terreno onde está sendo construído o Centro de Treinamento Missionário da Agência Missionária Porta da Vida, na cidade litorânea de São Sebastião, em São Paulo.

Desde a chegada da máquina ao terreno nas últimas semanas, já houve um avanço considerável nos trabalhos. As estacas estão sendo batidas a uma profundidade de 16 a 18 metros, de acordo com a análise de solo feita nas sondagens do terreno.

O Centro de Treinamento Missionário abrigará os irmãos que tenham o chamado para o serviço missionário pelo período de 1 ano, e tem como objetivo a melhor preparação dos mesmos para as dificuldades que encontrarão no campo. Continue orando em prol desse propósito para que a Palavra de Deus continue sendo semeada.

Contribua para esta obra pela campanha Plantar com Alegria: 

http://pentecostaldabiblia.com.br/contribua/login

Veja mais fotos em nosso Flickr oficial: 

https://flic.kr/s/aHsjVwDsiV

 

Texto por Rodrigo Freitas - Departamento de Comunicação - Informações de Missionário Valdemir Silva - AMPV

Comentários


PLANTAR COM ALEGRIA | Máquina bate-estacas já opera no terreno da AMPV


As obras de construção do Centro de Treinamento da Agência Missionária Porta da Vida, seguem em todo o vapor. O terreno anexo à ICPBB São Sebastião já passou pelo processo de terraplanagem e agora recebe a máquina bate estacas para mais uma fase da obra.

O terreno encontra-se atualmente todo já cercado e com um aterro de 1,5 metro. As marcações das estacas já estão todas delimitadas. O bate estacas permanecerá no local da obra por um período máximo de 20 dias, dependendo da situação do solo. Ao final da operação 96 estacas serão batidas no terreno. Após esta operação a próxima fase dos trabalhos será concentrada na colocação das sapatas e posteriormente o contra piso do terreno.

Estejamos em oração para que todo o processo de documentação que tramita no cartório, bem como liberação da fiscalização da prefeitura para a operação do bate estacas, ocorra de forma natural e rápida, e também pela vida de todas as pessoas envolvidas neste grande projeto que Deus nos tem confiado.

A obra da Agência Missionária Porta da Vida está sendo viabilizada graças às contribuições de irmãos para o projeto Plantar com Alegria, que visa o crescimento da ICPBB investindo na formação de pessoas. Você também pode contrubuir fazendo sua doação pelo site: http://pentecostaldabiblia.com.br/users/214/login

Veja mais fotos da obra em nosso álbum oficial no Flickr: https://flic.kr/s/aHsjVwDsiV

Texto por Rodrigo Freitas - Informações cedidas pelo Missionário Valdemir Silva

Comentários


NOTA | Mudança de endereço do Escritório Central


Como já notificado aos pastores via carta, reforçamos a informação da mudança de endereço do Escritório Central da Igreja Pentecostal da Bíblia. A partir do dia 31 de março, os atendimentos serão feitos na Av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 135, na região central da cidade de Diadema, no prédio do antigo templo da ICPBB Diadema.

Todos os setores administrativos da ICPBB serão transferidos para o novo endereço. Atentamos para que os pastores realizem a mudança de endereço nas correspondências destinadas ao escritório central para que nenhuma informação importante sofra atrasos ou demais problemas.

NOVO ENDEREÇO DO ESCRITÓRIO CENTRAL

Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 135 - Centro - Diadema/SP

CEP 09920-575

Comentários


Convenção 2014: Unidade e crescimento na obra de Deus


No último final de semana, 22 e 23 de fevereiro, aconteceu a 55ª edição da Convenção Nacional da Pentecostal da Bíblia. Durante estes dois dias, o Espírito Santo de Deus se fez presente, e todos os que estiveram na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, no bairro paulistano da Liberdade tiveram certeza de que Deus prepara novos rumos para a ICPBB. Tivemos ministrações abençoadoras e edificantes, louvores maravilhosos, e a unção de novos oficiais ao ministério geral.

PRIMEIRA SESSÃO

A primeira sessão no sábado, 22, iniciou-se às 9h, com a oração do Pr.Edson Francisco, líder do ministério de oração, Valentes de Davi, e um momento de louvor com um grupo de louvor formado para a Convenção 2014. Logo após o nosso presidente Bp.Ronildo Queiroz, tomou a palavra para a saudação inicial, e fez a apresentação de um vídeo que foi transmitido aos convencionais, contando a história de fundação do nosso ministério, contando inclusive, com trecho de uma gravação da voz do nosso fundador, o Reverendo Epaminondas Silveira Lima. Todos ficaram emocionados com a gravação.

O preletor dessa sessão foi o Pr. Ebenézer Bittencourt, diretor do Instituto Haggai. Em uma ministração bem descontraída o pastor Ebenézer falou sobre liderança e trabalho em equipe na igreja, contando inclusive com um breve teatrinho, ajudado por alguns irmãos. 

SEGUNDA SESSÃO

Durante o período da tarde de sábado, tivemos duas reuniões: No auditório principal a segunda sessão da Convenção Nacional, onde tivemos mais momentos de oração, e também a preleção do Pr.Jorge H.Barro, fundador da Faculdade Teológica Sul Americana-FTSA, que ministrou aos convencionais sobre missão integral. Também tivemos a Missionária Ester falando sobre os projetos da APVidas, e o Missionário Valdemir sobre os projetos da Agência Missionária Porta da Vida.

E em outro espaço teve lugar a 1ª reunião nacional do Ministério Filhos de Pastores - FIPAS, na direção da Pra.Elizethy Martinez onde o preletor foi o Pr. Gedeon Lidório Jr, coordenador da FTSA. 

TERCEIRA SESSÃO

A terceira sessão, por muitos é a mais esperada. Nesta sessão houve a ordenação de novos oficiais ao ministério geral, onde pudemos sentir a presença do Espirito Santo de Deus, trabalhando de forma poderosa entre nós. Além desta ordenação, a terceira sessão teve a participação especial da equipe de missões da Igreja Pentecostal da Bíblia de Cidade Leonor, apresentando cantos em dialetos africanos. E o preletor da noite foi o nosso presidente Bp.Ronildo Queiroz, com uma mensagem para afirmar os novos passos da Pentecostal da Bíblia.

QUARTA SESSÃO

No domingo, 23 a Convenção teve apenas uma sessão, pela manhã. A sessão começou com uma oração e o louvor pelo Ministério de Louvor Porta da Vida, formado por membros das igrejas da Pentecostal da Bíblia. A preleção da quarta sessão foi realizada pelo Pr.Josué Campanhã, missionário do SEPAL, com o tema sobre a liderança de Jesus.

Também na quarta sessão, houve a votação de assuntos administrativos referente a pequenas mudanças estatutárias, visando enquadrar a Pentecostal da Bíblia em algumas das novas necessidades.

Além disso, em todas as sessões o Bispo Ronildo convidou aos Superintendentes Regionais para compartilharem com os convencionais o que Deus tem feito em suas regiões no último ano, os beneficios do pastoreio que tem sido aplicado e pra falar sobre o crescimento esperado pela denominação. Todos os regionais receberam a oração dos convencionais e da diretoria.

É assim que a Igreja Pentecostal da Bíblia tem se mantido por todos esses anos: Na dispensação do Senhor. E agora estamos vivendo um novo tempo, buscando a comunhão entre os membros, e fazer o que Deus nos chamou para fazer, ser Luz e levar a Palavra dEle a todos os necessitados dela.

Veja mais fotos da Convenção no nosso Flickr oficial:http://flic.kr/s/aHsjTgoLov 

Comentários


Ev.Marcus Macedo é o novo responsável pelo Projeto SAMAR


O Projeto SAMAR tem um novo responsável. De agora em diante, os projetos e viagens missionárias do SAMAR estarão a cargo do Ev.Marcus Macedo, da ICPBB Vila Clara.

O SAMAR é um projeto missionário que visa atender e ajudar as igrejas da Pentecostal da Bíblia com um período de atividade e trabalho na comunidade onde elas estão inseridas. O foco é fazer com a que a Palavra de Deus seja semeada e auxiliar as igrejas para que a comunidade possa seguir e conhecer a obra que o Senhor tem preparado para cada ICPBB.

Desde já estejamos em oração para que o Senhor possa usar o Ev.Marcus e toda o grupo do Projeto SAMAR para que a Palavra dEle seja anunciada.

 

Comentários


Primeira Ceia de Oficiais de 2014


Aconteceu no dia 1º de fevereiro, na Sede Nacional, a primeira Ceia de Oficiais do ano e mais uma vez Deus derramou uma porção especial sobre o seu povo.

Todos os que estiveram presentes viveram uma noite muito especial na presença de Deus. 

A palavra foi ministrada pelo superintendente da Regional Interior II, o Pastor Edmilson Bergamasco e o louvor conduzido pelo grupo da ICPBB São Carlos.

Deus falou através dos ministros sobre a aliança que tem conosco. E em meio aos louvores, orações e a Palavra ministrada, encheu toda a igreja com sua Glória. A cada ceia vemos o trabalhar de Deus no nosso meio.

Não perca a próxima Ceia de Oficiais no dia 8 de março na nossa Sede Nacional.

Veja mais fotos no nosso Flickr oficial: http://flic.kr/s/aHsjRD6qhY

Texto por Ione Borges - Departamento de Comunicação

Comentários


Filhos de Pastores se reunirão paralelamente à Convenção 2014


Neste ano o primeiro dia da Convenção Nacional da Igreja Pentecostal da Bíblia, terá uma novidade. Paralelamente à segunda sessão do evento, na tarde do dia 22 de fevereiro, os filhos de pastores dirigentes estarão reunidos em um espaço exclusivo para eles. É o primeiro trabalho nacional do Ministério FIPAS (Filhos de Pastores), dirigido pela pastora Elizethy Marques.

O pastor Gedeon Lidório Junior, atual coordenador de EAD da FTSA, Faculdade Teológica Sul-Americana será o palestrante nessa primeira reunião do FIPAS. 

O propósito do Ministério FIPAS é apoiar e orientar os filhos dos pastores na vida familiar, pessoal, espiritual, e junto à igreja. Estejamos em oração para que Deus possa abençoar esta primeira reunião, e que a sua presença possa se fazer sentir pelos que lá estarão presentes.

O local é o mesmo da Convenção, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - Bunkyo, na Rua São Joaquim, 381,  no dia 22 de fevereiro de 2014, a partir das 14h.

Comentários


CARTA MISSIONÁRIA | Motivos de oração


Por Missionário Valdemir Silva e Emília,

 

Amados irmãos em Cristo e companheiros de oração!

 

O Salmo 105:1, nós encontramos três importantes exortações: 1) Louvai ao Senhor; devemos louvar ao Snehor em todo o tempo, sem se importar com as circunstâncias ou adversidades da nossa vida; 2) Invocar o nome do Senhor; uma das coisas mais lindas é poder invocar o nome do Senhor em nossa vida; 3) Fazer conhecidas as suas obras: essa parte é muito importante na proclamação do Evangelho, testemunhar as coisas que o Senhoe tem feito em nossas vidas, tudo isso é para o louvor da Sua Glória!

 

São Sebastião

 

Louvemos ao Senhor por essa cidade! Estamos realizando algumas pesquisas para conhecer a cidade e a população (creche, asilos, hospitais, postos de saúde), minha esposa Emília está planejando trabalhos voluntários nesses lugares para nos aproximarmos da comunidade e termos oportunidade para a pregação do Evangelho, divulgação da Agência Missionária, preparando, portanto, campo para o treinamento dos vocacionados. Nesta cidade já conseguimos identificar muitas oportunidades para o trabalho para propagação do Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 

A construção do Centro de Treinamento

 

A construção aqui, graças a Deus, continua evoluindo. Tivemos uma paradinha por consequência das festas de final de ano, mas agora estamos a todo vapor na construção. Esta semana termina o trabalho de terraplenagem, e continuaremos na construção do muro de arrimo da parte da frente do terreno, onde sera a entrada do complexo. Tivemos algumas dificuldades com chuva, quebra da máquina, mas graças a Deus, tudo foi superado.

  

Mudança

 

No último dia 03 de janeiro realizamos nossa mudança de São Paulo para São Sebastião, a viagem foi um pouco demorada, levamos oito horas na estrada por conta das serras que existem neste percurso. Já estamos instalados em uma casa perto da igreja na divisa de São Sebastião e Caraguatatuba. Nossa casa ficou uma graça, minha biblioteca já está montada, já temos internet em casa e manteremos contato com os irmãos pois necessitamos de suas orações. Agradecemos o apoio dos irmãos até aqui, vamos precisar muito mais da interseção dos irmãos. Tudo está correndo maravilhosamente bem para a Glória do Senhor.

Também no último dia quatro, estiveram por aqui, os Bispos Ronildo e Lázaro, para dar posse ao novo co-pastor da ICPBB em São Sebastião, o Evangelista Manuel, que assumiu o lugar que havia sido confiado a mim provisoriamente, me deixando responsável exclusivamente pela construção, e da Diretoria Nacional de Missões do Ministério, agora tenho mais liberdade para trabalhar junto a obra do centro de treinamento, futuros projetos na área de missões e no treinamento de vocacionados.

Nossa presença já tem sido notada por outras denominações que nos tem convidado para falar do Centro de Treinamento (estrutura física da Agência Missionária), tem surgido oportunidades de conhecermos outras igrejas, falar sobre a Agência Missionária, creio que já é a mão do Senhor, preparando tudo para o treinamento de novos obreiros, pois em todos os lugares que falamos da Agência, existe interesse pelo treinamento.

 

Motivos de louvor

 

Pela vida do Bp. Ronildo e demais bispos do nosso ministério, envolvidos com a obra;

Pelo bom andamento da obras;

Por nossa instalação aqui (casa);

Pela vida do nosso Engenheiro Luiz Paulo e família;

Pela vida do Amarildo, responsável pela terraplenagem do terreno e sua família;

Pela vida de cada irmão(ã) da nossa igreja em São Sebastião;

Pelos livramentos do Senhor em nossas vidas (Valdemir e Emília)

 

Motivos de oração

 

Por mais mantenedores do carnê Plantar com Alegria (ofertas destinadas a construção do CTMPV e da APVIDAS);


Pela continuidade das obras no centro de treinamento;

Por toda Diretoria Nacional do ministério;

Pela Diretoria da AMPV;

Pela saúde do Pr.Paulo;

Pelo crescimento espiritual da igreja de São Sebastião;

Pelo meu casamento com a Emília, para que o Senhor nos fortaleça a cada dia mais;

Pelas nossas famílias;

Pela vida de nossos mantenedores que tem contribuído com nossa construção até o momento.

 

Em Cristo!
 

Comentários


Convocação para a Convenção Nacional 2014 da ICPBB


A Igreja Pentecostal da Bíblia convoca seus oficiais (diaconato e acima) para a Convenção Nacional 2014, em sua 55º edição, a ser realizada no auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - Bunkyo, durante os dias 22 e 23 de fevereiro, no bairro paulistano da Liberdade, na Rua São Joaquim, 381 - na região central da cidade.

A grande novidade deste ano, é a realização, em simultâneo às plenárias da Convenção Nacional, da primeira reunião nacional do FIPAS, o ministério Filhos de Pastores da ICPBB, na direção da diaconisa Elizethy Marques. A reunião do FIPAS acontecerá simultâneamente à sessão da tarde da Convenção e terá como palestrante o Pr. Gedeon Lidório Jr., coordenador e professor da Faculdade Teológica Sul-Americana - FTSA.

Neste ano, estão convidados como preletores aos convencionais os seguintes nomes:

- Pr. Ebenézer Bittencourt - diretor executivo do Instituto Haggai do Brasil - com o tema "Liderança e desenvolvimento de pessoas: abordando as questões de integridade, confiança, delegação e trabalho em equipe" 

- Pr. Jorge H. Barro - presidente da Fraternidade Teológica Latino Americana - com o tema " O que é missão integral?"

- Bp. Ronildo Queiroz - presidente da Igreja Pentecostal da Bíblia - com o tema " Vivendo uma liderança plena"

- Pr. Josué Campanhã - missionário do SEPAL - com o tema: " Jesus, um líder que tinha missão, visão, estratégia e valores"

Também haverá a participação especial do Ministério de Louvor Porta da Vida, formado por integrantes da Igreja Pentecostal da Bíblia, no dia 23 de fevereiro.

Além das palestras, também ocorrerá a ordenação e recebimento de oficiais, como tradicionalmente já ocorre no culto solene, a sessão da noite no sábado dia 22 de fevereiro, e a votação de outras questões administrativas da igreja.

A participação de todos na Convenção Nacional é extremamente importante para que possamos caminhar alinhados com os propósitos que Deus tem colocado para o nosso ministério. Estejamos desde já orando, para que o Espírito Santo de Deus esteja presente durante este evento, nos ensinando, e unindo cada vez mais como uma grande família em Cristo.

Texto por Rodrigo Freitas - Departamento de Comunicação

Comentários


PLANTAR COM ALEGRIA | Terraplenagem e construção dos muros em São Sebastião


O terreno em São Sebastião, onde será construído o Centro de Treinamento da Agência Missionária Porta da Vida - AMPV - já passou pela fase da terraplenagem e pela demolição das salas no fundo da ICPBB Sebastião que faziam parte do terreno. Agora segue-se pelo levantamento do muro em torno da área da construção.

 

Este terreno, anexo à Igreja Pentecostal da Bíblia em São Sebastião, futuramente abrigará um centro de treinamento missionário, onde membros da ICPBB permanecerão por alguns meses preparando-se e edificando-se para o trabalho de missões,como já havia sido explanado na apresentação da nova visão missionária em 2013.

Você pode ajudar esta obra, contribuindo através da campanha Plantar com Alegria:

- Solicitando o carnê Plantar com Alegria, pelo e-mail tesouraria@pentecostaldabiblia.com.br ou pelo 11 3101.8806

- Doando via pagseguro pelo link: http://pentecostaldabiblia.com.br/app/web/donation

  

Comentários


PLANTAR COM ALEGRIA | Avança o início da obra no terreno em Araçuaí-MG


 

Já está cercado o terreno onde futuramente será erguida a base social e missionária da Igreja Pentecostal da Bíblia. O terreno de mais de 30 mil metros quadrados, que está localizado na cidade mineira de Araçuaí, na região do Vale do Jequitinhonha, foi completamente cercado seguindo no cronograma da construção.

A base será gerida conjuntamente pela APVidas (Associação Porta da Vida de Ação Social) e pela AMPV (Agência Missionária Porta da Vida) mantidas pela Igreja Pentecostal da Bíblia, e além de servir como um movimento de serviço e inclusão social aos habitantes da região do Vale do Jequitinhonha - uma das mais miseráveis do Brasil - também servirá como campo de treinamento dos missionários formados pela AMPV. Assim a Igreja Pentecostal da Bíblia, dentro dos propósitos de Deus, busca levar a Palavra dEle e o pão aos mais necessitados.

Você também pode fazer parte dessa história: Contribua com o projeto Plantar com Alegria, e ajude-nos a construir mais um sonho de Deus para a nossa denominação, salvando vidas. Você pode contribuir:

- Solicitando o carnê Plantar com Alegria no e-mail tesouraria@pentecostaldabiblia.com.br ou no 11 3101.8806

- Doando via pagseguro pelo site da ICPBB no link: http://pentecostaldabiblia.com.br/users/214/login

Texto por Rodrigo Freitas - Departamento de Comunicação ICPBB

Comentários


Serviço | Hotéis para a Convenção Nacional 2014 da ICPBB


Nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2014 será realizada a Convenção Nacional 2014 da Igreja Pentecostal da Bíblia, na sua 55ª edição. O local escolhido para o evento é o auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, no bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo.

Para facilitar o acesso dos visitantes de fora da cidade paulista, a Igreja Pentecostal da Bíblia indica o serviço de hotel próximo ao local da Convenção 2014:

 

PALMLEAF PREMIUM

R. Galvão Bueno, 700 - Liberdade - São Paulo

Suítes: Superior Single(casal) R$ 197,00 / Superior Duplo R$ 197,00 / Apartamento adaptado: R$ 213,00

http://bhaisa.com.br/palmleaf-premium/

11 3198.9100 / 3198.9110

 

Comentários


O site da Geração Y Church já está no ar


Já está no ar o site da Geração Y Church, o ministério de jovens da Igreja Pentecostal da Bíblia. O site vai reunir todas as informações sobre a GY Church como programações, fotos, vídeos e notícias.

Além disso, o site vai oferecer integração para oportunidades de trabalho através das empresas Atento e AST Consult.

Também será possível salvar e compartilhar as imagens evangelísticas criadas pela equipe da Geração Y Church. Acesse www.gychurch.com.br e compartilhe a Palavra de Deus!

Comentários


Instituída nova regional na ICPBB: Regional Vale do Paraíba


Durante a última Ceia de Oficiais de 2013, o presidente da Igreja Pentecostal da Bíblia, bispo Ronildo Queiroz, oficializou a criação de mais uma regional: A Regional Vale do Paraíba. 

A partir de 2014, o Pr. Osvaldo André, dirigente da ICPBB São José dos Campos, passa a ser o Superintendente desta regional, tendo a própria igreja de São José como a primeira igreja desta nova regional. A regional Vale do Paraíba nasce com a intenção de levar a Palavra de Deus para os habitantes desta região, e também possibilitar a abertura de novas igrejas nas cidades próximas.

O Vale do Paraíba, é uma região sócio-economica que abrange a parte leste do estado de São Paulo, e sul do estado do Rio de Janeiro. O nome deve-se ao fato de que a região é a parte inicial da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul. Oremos para que os propósitos de Deus para esta região sejam alcançados e que esta nova regional seja frutos de bênção de Deus para os habitantes do Vale do Paraíba.

Comentários


Celebrada a última Ceia de Oficiais de 2013


No último sábado, dia 07/12/2013, aconteceu na ICPBB Sede, a última Ceia de Oficiais de 2013. O evento que iniciou-se este ano, levou durante todos os meses do ano, centenas de oficiais da Pentecostal da Bíblia, a viverem um tempo de aproximação, e encontro com Deus, além de propiciar a comunhão dos irmãos e a certeza do caminho debaixo da mesma visão que a ICPBB vem trilhando.

Nesta última Ceia de Oficiais do ano, os louvores foram entoados pelo Ministério de Louvor da Regional Leste, e assim como nas ceias anteriores, a preleção deste culto especial ficou a cargo de um superintendente regional. Desta vez a responsabilidade ficou com o Pr.Gedeão Dias, da Regional Leste, que levou à igreja a Palavra de Deus em II Corintios 1:3-11.

Ao final da Palavra, o Bp.Ronildo Queiroz, assumiu a direção da celebração da Santa Ceia, e reafirmou todos os projetos que Deus tem colocado nas mãos da ICPBB. Ao final da Ceia, a diretoria nacional presenteou a todos os presentes com mini panetones.

Oremos para que em 2014, este evento seja fortalecido, e que a presença do Espírito Santo seja cada vez mais intensa e revigorante no meio de nós.

Veja mais fotos da Ceia de Oficiais no Flickr oficial da ICPBB: http://www.flickr.com/photos/96072522@N07/sets/72157638531477684/

Comentários


Ouça a mensagem de final de ano da diretoria da ICPBB aos oficiais


Ouça a mensagem de final de ano da diretoria da ICPBB aos oficiais do Ministério.

Comentários


ICPBB Mauá inaugurada


No último dia 08 de dezembro do ano de 2013, na Rua Álvares Machado, número 154, no bairro de Vila Bocaina em Mauá, foi realizado o culto inaugural da Igreja Pentecostal da Bíblia em Mauá. Estiveram presentes irmãos da ICPBB de Ribeirão Pires, juntamente com o Pr. Fernando Rocha, Superintendente da Regional ABC e também o Bp. Carlos Minozzi da ICPBB Santa Clara, que foi o preletor deste primeiro culto.

Oremos para a ICPBB Mauá, que seja uma igreja forte, destemida e que pregue a Salvação em Jesus à todos os mauenses.

Comentários


Abertura da ICPBB Mauá


No próximo domingo será inaugurada mais uma igreja da Pentecostal da Bíblia, na cidade paulista de Mauá, na região do Grande ABC. Será a primeira igreja da ICPBB na cidade de 444.136 habitantes, em sua grande parte trabalhadores das indústrias ali instaladas.

A ICPBB Mauá, que será dirigida pelo Pb. Aílton Mota, terá em sua inauguração a presença da igreja de Ribeirão Pires, e do Superintendente da Regional ABC, Pr. Fernando Rocha. Será celebrada a primeira santa ceia do local, e o Bp. Carlos Minozzi (ICPBB Santa Clara) ministrará a Palavra de Deus.

Oremos para todos os que estarão conduzindo esta obra na cidade de Mauá, e para que Deus possa trabalhar de forma poderosa na vida dos mauenses por meio da ICPBB.

 

CULTO DE INAUGURAÇÃO - ICPBB MAUÁ

08/12/2003 - 18h30

Rua Alvares Machado, 154, Vila Bocaina (ao lado da Delegacia da Mulher)

Mauá/SP

Comentários


Máquinas começam a operar no terreno da futura base missionária e social da ICPBB


As máquinas já operam no terreno de 30 mil m², na cidade mineira de Araçuaí, onde será erguida a futura base missionária e social da Igreja Pentecostal da Bíblia. Um trator já faz a operação de abertura do acesso do terreno para a rodovia BR-342.

A cidade de Araçuaí está localizada no norte do estado de Minas Gerais, na região conhecida como Vale do Jequitinhonha, internacionalmente conhecida como uma das regiões de menor índice de desenvolvimento social no território brasileiro. Nesta região a Igreja Pentecostal da Bíblia mantém atualmente igrejas nas cidades de Araçuaí, Salinas (Salinas e Nova Matrona) e Montes Claros. A base missionária e social da ICPBB será operada conjuntamente pela APVidas (Associação Porta da Vida de Ação Social) e pela AMPV (Agência Missionária Porta da Vida), e tem como finalidade ser um pólo de ação social na região, além de servir como base de envio dos missionários treinados pela AMPV. Metas que têm o mesmo objetivo: Declarar que Deus é soberano, e pode salvar a vida dos habitantes desta região.

Oremos para que os propósitos sejam alcançados, e para que Deus abençoe e fortaleça os irmãos que estão se dedicando a essa obra. Você também pode contribuir com esta obra, acesse a página de doação em nosso site, e contribua: Clique aqui e doe!

Comentários


Recesso Escritório Central


O Escritório Central da Igreja Pentecostal da Bíblia, entrará em recesso durante os dias 20/12/2013 à 02/01/2014, devido ao período de final de ano. Até o dia 20 atenderemos como de costume, de segunda a sexta feira, das 8h às 17h00.

ESCRITÓRIO CENTRAL: Lgo da Misericórdia, 23 - Cj 310 - Centro - São Paulo/SP (11 31018806)

Comentários


Última reunião de ministério geral de 2013, aponta novos rumos para a ICPBB


Deus está colocando a Pentecostal da Bíblia em novos rumos. No último dia 23 de novembro de 2013, na ICPBB em Vila Guilherme os oficiais da ICPBB estiveram reunidos para que a diretoria nacional repassasse as diretrizes do trabalho do nosso ministério pelos próximos anos.

A reunião foi aberta com louvores ministrados pelo Ministério de Louvor Porta da Vida, grupo que reune diversos membros das Igrejas Pentecostal da Bíblia, e em seguida o Bp.Ronildo Queiroz, presidente da denominação levou a todos uma exortação na Palavra de Deus, acerca da unidade ministerial.

Em sequencia deu-se inicio a leitura da pauta para explanação aos oficiais presentes dos projetos e rumos que a ICPBB dará.

ESCOLA BÍBLIA DOMINICAL: A ICPBB celebrou parceria com a Editora Cristã Evangélica, na qual as igrejas da denominação utilizarão por padrão as publicações de escola bíblica da mesma. Além disso a Pentecostal da Bíblia e a Editora Cristã Evangélica, prestarão o acesso e treinamento adequado dos professores para as aulas de escola bíblica de todas as nossas igrejas repassarem o mesmo conteúdo aos membros.

OFICIALIZAÇÃO DA ICPBB HORTOLÂNDIA: A congregação da cidade de Hortolândia, dirigida pelo Evangelista Ricardo Santana, e anteriormente mantida pela ICPBB Diadema, oficializou-se emancipada, tornando-se a mais nova igreja da Pentecostal da Bíblia.

CONSTRUÇÃO DA APVIDAS: A Igreja Pentecostal da Bíblia está reativando a ONG APVidas (Associação Porta da Vida de Ação Social), e muito em breve começará a construção da sede da instituição na cidade de Diadema, próximo à igreja do Jardim Eldorado. Neste local, além do funcionamento administrativo da entidade funcionará a Central de Recolhimento de Doações.

EFE - ESCOLA FORMAÇÃO ECLESIÁSTICA: A partir de agora todos os oficiais (diaconato e acima) deverão passar pela Escola de Formação Eclesiástica (EFE). A EFE servirá para fundamentar os ensinamentos da Palavra e as funções eclesiásticas dos oficiais, bem como fortalecer a unidade da igreja. Na reunião, foi solicitado também que os dirigentes de igrejas procurem também a formação nesta unidade. As inscrições serão abertas em breve.

GERAÇÃO Y CHURCH: Os jovens da Pentecostal da Bíblia, adotaram desde recente reunião com as lideranças de jovens uma nova identidade dentro do ministério. Agora todos os grupos de jovens deverão ser chamados de Geração Y Church. A iniciativa tem como fundamento promover a unidade entre os jovens.

PROJETOS MISSIONÁRIOS: A Pentecostal da Bíblia amplia também seus projetos missionários que passam por duas construções: A primeira é da sede e centro de treinamento missionário da AMPV (Agência Missionária Porta da Vida) na cidade litorânea de São Sebastião, lugar que funcionará como local de treinamento para todos os missionários da ICPBB. A segunda é da base missionária e social na cidade de Araçuaí em Minas Gerais, que será gerido pela AMPV e pela APVidas. 

Além destes temas a reunião também teve votação para a aprovação ou não, da venda dos templos de Vila Zelina, Barbacena, Vila Ceres e Morro do Algodão. Todos estes templos já estão sem reuniões há algum tempo, por diversos motivos. A venda trará recursos para a Pentecostal da Bíblia, em projetos futuros, como por exemplo, o de se garantir recursos para os pastores da igreja na terceira idade.

Comentários


Bispos presidentes e pastores fazem viagem missionária às igrejas do Vale do Jequitinhonha


Durante os dias 01 à 04 de novembro de 2013, uma caravana da Pentecostal da Bíblia esteve presente em visita às igrejas da ICPBB na região mineira do Vale do Jequitinhonha. A visita dos bispos presidentes Ronildo Queiroz, Lázaro Adorno, e Joel Gouveia, juntamente com os pastores, Izael Mariano (ICPBB Diadema) e Erasmo Oliveira (ICPBB Jardim Iguatemi), além do irmão Rodrigo Freitas (ICPBB Cidade Leonor), responsável pelas fotos e vídeos da viagem, foi motivada também a fim de conhecer os projetos que Deus tem sonhado à Pentecostal da Bíblia naqueles lados, tão necessitados da esperança consoladora do Espírito Santo.

Foram 19 horas de viagem na ida, realizadas com a van missionária, de São Paulo, até a cidade de Araçuaí, onde a comitiva foi recebida pelo Pr.Exupério Oliveira. Nesta cidade a primeira ordem foi conhecer a cidade e suas mazelas. A região do Vale do Jequitinhonha é nacionalmente conhecida como uma das regiões brasileiras com o menor indíce de indicadores sociais, resultando em uma realidade de completa miséria por muitos de seus habitantes. Percebe-se nas feições dos moradores a desesperança que a pobreza extrema implica, nos fazendo certos de que a Palavra de Deus precisa ser constantemente semeada na região. Em Araçuaí, especificamente, cidade de pouco mais de 37 mil habitantes, as condições de vida são difíceis, sobretudo pelo clima semi-árido da região, que dificulta a pecuária, principal fonte econômica do município.

ruelas de Araçuaí

Após o conhecimento da cidade, a caravana partiu para conhecer o terreno às margens da rodovia, que foi doado à Igreja Pentecostal da Bíblia. Neste terreno Deus vislumbrou aos nossos cuidados a criação da base missionária e de ação social de Araçuaí, que será administrada conjuntamente entre a APVidas e a Agência Missionária Porta da Vida. O terreno limitado de uma ponta pela rodovia e da outra pelo Rio Araçuaí, servirá como local de construção para que os sonhos que o Senhor tem para a ICPBB sejam levados a vida dos habitantes do Vale do Jequitinhonha.

terreno onde será construída a base missionária e social

Á noite, todos participaram do culto na ICPBB Araçuaí, com a palavra sendo ministrada pelo nosso presidente nacional, Bp.Ronildo Queiroz. A igreja, que tem menos de 1 ano de fundação, esteve com uma presença massiva de pessoas para a glória de Deus.

Bp.Ronildo Queiroz pregando na ICPBB Araçuaí

No dia seguinte, a comitiva parte para Salinas, onde a ICPBB é dirigida pelo Pr. Farlley Gutemberg, em mais uma hora e meia de viagem. A atividade da manhã foi estar presente em festividade com crianças, na praticamente finalizada construção que foi erguida no alto do Morro do Querosene, bairro com forte presença do tráfico de drogas. O projeto para a região é poder levar atividades sociais às crianças e aos pais de forma que eles possam viver uma nova experiência de vida, e também serem ministrados pelo poder transformador de Deus. Muitas crianças estavam presentes, e o Bp.Ronildo Queiroz agradeceu ao empenho de todos para que este projeto se tornasse realidade.

Templo construído no Morro do Querosene

Na parte da tarde, a caravana partiu ao povoado de Nova Matrona, em Salinas, distante há 40 minutos do centro da cidade, e com acesso por uma estreita estrada de terra. Os bispos e pastores encontraram-se às portas do templo da ICPBB Nova Matrona, com dirigente da igreja local, Pb. Vantuil Marques. Lá a visita teve como propósito conhecer o terreno onde será erguido o templo próprio da igreja.

Comitiva no terreno em Nova Matrona

À noite, a comitiva se separou para os cultos de domingo em cada igreja visitada: O Bp. Ronildo Queiroz, e o Bp. Lázaro Adorno, cultuaram na ICPBB Salinas, o Bp. Joel Gouveia e o Pr. Erasmo Oliveira, cultuaram na ICPBB Nova Matrona, e o Pr. Izael Mariano e o Rodrigo Freitas na ICPBB Araçuaí.

 

Comentários


Professores de Escola Bíblica passam por treinamento em São José dos Campos


No dia 26 de outubro de 2013, foi realizado na cidade de São José dos Campos, na sede da Editora Evangélica Cristã, um treinamento para alguns dos professores de escola bíblica da Igreja Pentecostal da Bíblia. 

O trabalho foi um sucesso, graças ao nosso bom Deus que esteve presente o tempo todo. Os irmãos que estiveram presentes neste treinamento agora replicarão o conhecimento adquirido em cada uma das regionais da ICPBB, para todos os nossos professores de escola bíblica.

Este treinamento faz parte do projeto de ensino que a Pentecostal da Bíblia tem adotado para andarmos em uma só visão no trabalho do Reino, com o principal objetivo da ganhar almas e ajudá-las a chegar à estatura de varão perfeito (Ef 4:13).

Em breve estaremos anunciando as inscrições para a Escola de Formação Eclesiástica e treinamento de diáconos, outro passo para alcançarmos nossos objetivos na área de ensino da ICPBB.

 

Texto por Bp.Lázaro Adorno

Comentários